A Mediação de conflitos é um procedimento em que um terceiro imparcial e independente facilita e encoraja que as partes dialoguem e encontrem a melhor maneira para lidar com seus reais conflitos. Assim, a mediação é um mecanismo de solução de conflitos pelas próprias partes, pois são elas que são responsáveis pela decisão que melhor as satisfaça. As pessoas movidas pelo diálogo, buscam seus interesses, identificam suas necessidades e valores, retomando o poder de decisão sobre a própria vida.

O foco de nosso serviço é a facilitação do diálogo e temos como princípio que todas as necessidades são legítimas e que podem ser equalizadas para melhor convívio.

Veja abaixo as áreas que podem ser atendidas por nossos serviços:

Conflitos familiares

Por meio da facilitação do diálogo, oferecemos a Mediação de Conflitos dentro do contexto familiar.

O convívio próximo entre as pessoas promove a intimidade, a troca de experiências, porém os laços familiares também provocam conflitos como a diminuição de privacidade, a “intromissão” em assuntos que um dos entes não queria compartilhar, questões de divisão de tarefas e orçamento, pais que “superprotegem” os filhos, enfim, são muitas as situações que evidenciam que a idealização da “Família Doriana” não acontece no dinamismo da vida. Assim, é comum que períodos de paz e união sejam mesclados com etapas de discórdia e desentendimentos.

Há também as situações de sucessão familiar que despertam desentendimentos de conflitos passados e complicam ainda mais as situações mal resolvidas. Todos esses conflitos podem ser cuidados pela Mediação que oferece uma maneira positiva de lidar com os conflitos para resignificá-los e transformá-los numa experiência colaborativa capaz de revigorar os laços familiares por meio do diálogo qualificado.

Conflitos em organizações

O serviço de mediação de conflitos em organizações serve para cuidar de uma situação que dificulta a plena execução da missão organizacional e também para otimizar que essa missão seja realizada.

Assim, a mediação pode ser usada para lidar com conflitos entre sócios, diretorias, gerencias , departamentos,  dentro do quadro de colaboradores, ou entre franqueados e franqueadores, possibilitando que os envolvidos, através do diálogo, venham a conhecer uma maneira simples e prática de lidar com os conflitos com a eficiência exigida para o bom andamento dos negócios.

A mediação também funciona de maneira preventiva como uma consultoria que compreendendo as necessidades da organização, facilita o engajamento dos colaboradores resultando na sinergia de conexões e muito mais produtividade.

Conflitos comunitários e condomínios

A complexidade do convívio social principalmente nas grandes cidades em que as pessoas vivem sob demandas altamente estressantes favorece o surgimento de disputas.

Assim, são comuns as desavenças entre vizinhos, condôminos, comunidades e controvérsias no contexto escolar. São todas situações que precisam ser cuidadas com a atenção necessária para incluir todos os interesses e necessidades envolvidos para que a melhor solução possível seja alcançada.

Um mediador de conflitos qualificado poderá facilitar o entendimento entre as pessoas e promover que estas escolham a melhor maneira de levar essa situação adiante.

Entre em contato e decida se a sua situação também pode ser beneficiada pela mediação de conflitos.

ADVOGADOS LOPES
Escritório Especializado em Mediação de Conflitos

Endereço: Rua Padre José Leite Penteado, 132, São Bernardo do Campo – SP, CEP 09810-150
REALIZAMOS ATENDIMENTO ONLINE
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta-feira: 08h às 19h | Sábados: 09h às 13h
E-mail: [email protected]
Facebook
Google
Telefone: (11) 4109-5134
Whatsapp: (11) 98059-3520

 


© 2009 – 2020 Todos os Direitos Reservados para Advogados Lopes

Close Menu
Entre em contato por Whatsapp.
Enviar mensagem